16.11.06

Boys just wanna have fun

Temporada agitada para quem gosta de videogames. Até o final do ano estarão no mercado os novos modelos de Nintendo, Sony e Microsoft. A chamada “nova geração” de consoles está deixando os fãs em polvorosa, pois há muito não se via tantas novidades no segmento. Cada fabricante adotou uma estratégia para sua máquina. Veja abaixo um pouco mais sobre Microsoft Xbox 360, Sony Playstation 3 e Nintendo Wii.

Microsoft Xbox 360: A segunda versão do Xbox chegou ao mundo em novembro de 2005, exatamente um ano antes de seus concorrentes. Dentre os três, tem uma posição técnica intermediária, investindo na qualidade gráfica dos jogos mais do que o Wii e menos do que o PS3.

Essa posição se repete no preço, que nos EUA começa em US$ 299. Seus jogos vêm em DVD comuns, barateando o custo final. Chega oficialmente ao Brasil em dezembro por R$ 2.999.
www.xbox.com


Sony Playstation 3
: Vedete dos gamemaníacos e um dos consoles mais vendidos de todos os tempos, o PS chega jogando pesado na terceira geração. A Sony promete tanto poder gráfico que muita gente na internet aposta que a companhia vai arcar com prejuízos enormes a cada unidade vendida (Veja matéria do IDG Now). Seu custo nos EUA será de US$ 499, o mais caro dos três.

Os jogos virão em discos Blu-ray (um dos formatos que tenta suceder o DVD) e por isso serão mais caros. São jogadas arriscada da Sony, mas se a euforia dos fóruns na internet se transformar em vendas reais, melhor para ela. O PS3 não tem previsão de chegada oficial ao Brasil. Alguns boatos falam em preço de R$ 4.999 se viesse.
Página do Playstation nos EUA

A página mostra alguns screenshots realmente fantásticos. Vamos esperar que se confirmem.

Nintendo Wii: o Wii vai ser o mais barato dos três concorrentes: US$ 249. Seus gráficos não espantaram ninguém que viu os jogos e ele não é capaz de gerar imagens em alta definição como os outros dois. Então, qual é a boa do Wii? A revolução da Nintendo está alojada nos joysticks do modelo.

A empresa colocou sensores de movimento nos controles, o que permitiu criar uma nova forma de interagir com os jogos. Jogando tênis, você mexe o controle como faria com uma raquete, e isso se repete na tela. As possibilidades são muitas. Ao enfatizar esse lado lúdico dos jogos, a Nintendo espera aumentar suar vendas conquistando públicos que antes nem olhariam para videogames. A idéia me parece genial, mas não confirmo nada antes de “sentir” como é isso.

A Nintendo está avaliando se traz o Wii para o Brasil, por meio de um importador oficial. A empresa não quer estabelecer filial no país.

Veja o teste do pessoal do G1 com a plataforma
Página oficial: www.nintendo.com (em inglês)

--------TECH---DIÁRIO-----------

Fotos: sites das companhias


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?