7.11.06

Brasil quer “revolucionar” o acesso a internet – Parte dois

Enquanto uns tentam reinventar a roda, também há boas idéias circulando pelo Congresso Nacional. Nesta terça (07), às 9h (desculpem pelo aviso atrasado) acontece na Câmara dos Deputados o Seminário "Internet para Todos - uma estratégia focada nos municípios".

O encontro vai debater uma proposta da deputada Luiza Erundina que prevê uso dos recursos do FUST (Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicação) para promover a instalação de redes sem fio em todos os municípios brasileiros e oferecer, de graça, acesso a internet a toda a população.

Não, não enlouqueci quando disse que a idéia era boa. Justifico: 1) Promover um seminário com especialistas é produtivo. 2) O convite enviado mostra que os autores estão em dia com o setor, citando as tecnologias sem fio e seu custo menor em relação aos sistemas cabeados. 3) Há experiências pioneiras (estatais e privadas) de ações deste tipo que alcançaram sucesso. 4) O FUST hoje é recolhido e armazenado para fazer “superávit”. 5) A deputada promete modificar sua proposta de lei sobre o tema após ouvir prefeituras e especialistas.

A internet, sozinha, não salva a vida de ninguém. A tal “inclusão digital” não é nenhum milagre salvador do país. Mas merece ser discutida, ainda mais sendo uma das principais propostas do governo Lula.

---------TECH---DIÁRIO--------
Clique na imagem para ter acesso a programação completa do Seminário!

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?